SÃO BERNARDO RECEBE 10 NOVOS RESPIRADORES E AMPLIA COMBATE AO CORONAVÍRUS NO HOSPITAL DE URGÊNCIA
SÃO BERNARDO RECEBE 10 NOVOS RESPIRADORES E AMPLIA COMBATE AO CORONAVÍRUS NO HOSPITAL DE URGÊNCIA clique aqui e ouça a matéria

Unidade de Saúde passa a contar com 50 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19

São Bernardo recebeu, na noite desta segunda-feira (1º/06), dez novos respiradores para aumentar a capacidade de atendimento de pacientes com Coronavírus no recém-entregue Hospital de Urgência (HU). Os equipamentos permitirão a abertura, a partir desta terça-feira (02/06), de dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no local, ampliando para 50 a quantidade de vagas destinadas a doentes em estado grave, além dos 170 leitos de enfermaria já existentes.

Em visita ao HU na noite desta segunda-feira (1º/06), o prefeito Orlando Morando ressaltou a importância dos ventiladores mecânicos para o enfrentamento da pandemia. “Na UTI, quando o caso do paciente é agravado, esses equipamentos são de extrema necessidade. O nosso Hospital de Urgência já tinha 40 UTIs funcionando com respiradores, agora, aumentamos em mais dez UTIs e ainda temos 30 leitos que aguardam respiradores. Quero agradecer ao Governo do Estado e ao Governo Federal, que atenderam parte da nossa solicitação com essa entrega”, destacou Orlando.

Os equipamentos foram enviados pelo Ministério da Saúde via Governo do Estado como parte do trabalho de ampliação da estrutura de Saúde do município para acolher pacientes acometidos pela Covid-19. A Prefeitura aguarda a chegada de outros 30 ventiladores mecânicos para que o HU opere com 100% da sua capacidade, totalizando 80 leitos de UTI e 170 de enfermaria, exclusivamente voltados às pessoas contaminadas pelo Coronavírus.

O município passa a contar com 487 leitos em funcionamento totalmente dedicados ao atendimento de pacientes com Covid-19, sendo 121 deles de UTI.

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content