São Bernardo do Campo se destacou mais uma vez na geração de empregos formais, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta sexta-feira (27/9). O município registrou saldo positivo de 9.915 novos postos de trabalho com carteira assinada no acumulado de 2024, entre janeiro e agosto, representando um terço das 30,3 mil vagas criadas em todo o Grande ABC no período.

Com esse resultado, São Bernardo ocupa a quarta posição no ranking de geração de empregos no Estado de São Paulo, atrás apenas da Capital, Guarulhos e Campinas. O município registrou 112.135 admissões e 102.220 desligamentos, resultando em uma variação positiva de 3,60%.

No mês de agosto, foram gerados 1.358 empregos, com destaque para os setores de serviços (+582), comércio (+487) e indústria (+306). Nos últimos 12 meses, São Bernardo alcançou um saldo de 11.141 empregos, com uma variação positiva de 4,06%.

O prefeito Orlando Morando atribuiu os bons números a políticas públicas eficientes, como feirões de emprego, incentivos fiscais e a desburocratização para atrair empresas ao município. O Feirão de Aniversário, realizado em agosto, ofereceu mais de 1.500 vagas de emprego, consolidando-se como uma importante ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade.

A Central de Trabalho e Renda (CTR), localizada no Centro, também tem sido uma ferramenta essencial para a população na busca por oportunidades de emprego.

empregosSB #economiaABC #saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.