SEHAL REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA PARA DISCUTIR PAUTA DOS TRABALHADORES

SEHAL REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA PARA DISCUTIR PAUTA DOS TRABALHADORES

Empresários vão discutir itens como piso salarial e jornada de trabalho

O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) realiza a primeira AGE (Assembleia Geral Extraordinária) com empresários para discutir a pauta de reivindicações para renovar a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) para as empresas de São Bernardo, Diadema e Rio Grande da Serra. O encontro será dia 14 de setembro (quinta-feira) na sede do sindicato, à Rua Laura, 214, Vila Bastos, em Santo André, às 10 horas.

Durante o encontro, os empresários vão avaliar as principais reivindicações entregues pelo Sindehot-SBC (Sindicato dos Empregados no Comércio de Hotéis e Similares de São Bernardo e Região). A data-base da categoria é 1º de outubro.

O presidente do Sehal, Beto Moreira, convoca os empresários a participarem e reforça a importância da reunião.

“Tudo o que será discutido é fundamental para a gestão das empresas. Portanto, o interesse é de todos. A decisão da assembleia é soberana. Ou seja, depois que a proposta estiver fechada, o acordo normativo terá que ser cumprido durante todo o período”, observou.

Entre os itens a serem discutidos estão piso salarial, jornada de trabalho, hora extra e outros. Também consta na pauta o Repis (Regime Especial de Piso Salarial) que prevê a aplicação de um piso diferenciado para a categoria. Para esta Convenção serão discutidas somente as cláusulas econômicas, pois os itens sociais são válidos por dois anos e vigoram até 2024.

Sobre o Sehal

Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. Representa cerca de oito mil estabelecimentos na Região do Grande ABC. Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores.

Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com data show, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas. É também considerado um dos sindicatos patronais mais atuantes do Brasil em razão das diversas conquistas e expansão no número de associados.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo