SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA NA SAÚDE DE SÃO BERNARDO RECEBE INSCRIÇÕES ATÉ O PRÓXIMO DIA 30, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA NA SAÚDE DE SÃO BERNARDO RECEBE INSCRIÇÕES ATÉ O PRÓXIMO DIA 30, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Candidatos podem escolher entre as áreas da enfermagem, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional; profissionais irão atuar nas UBSs do município

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria da Saúde, realiza processo seletivo para residência multiprofissional voltada ao preenchimento de vagas, a partir de 2023, nas áreas de enfermagem, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional da Atenção Básica, que reúne 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS) na cidade. Os interessados em concorrer a uma das vagas precisam estar atentos ao período de inscrições, que se encerra no próximo dia 30. O pagamento da taxa de R$ 138 pode ser feito até o dia 1/11.

A seleção é organizada, com prova e análise curricular, pelo IADES (Instituto Americano de Desenvolvimento), contando com duas fases. A primeira delas é a prova objetiva e classificatória, que ocorrerá no dia 27/11, na cidade de São Paulo. A avaliação terá 60 questões, de múltipla escolha, abordando Língua Portuguesa e Políticas Públicas de Saúde. Estarão habilitados os candidatos que atingirem 40% de aproveitamento nos pontos da prova objetiva com pelo menos um acerto nas questões de Língua Portuguesa e de Políticas Públicas.

Todas as informações sobre inscrição, local, data e horário da prova, lista de classificados e de aprovados finais às residências devem ser acompanhadas pelo site do IADES: https://www.iades.com.br/inscricao. No dia da prova, os candidatos devem portar o comprovante de inscrição, RG original e caneta esferográfica preta (feita de material transparente).

REQUISITOS PARA INGRESSAR EM RESIDÊNCIA – Após a prova e anúncio dos candidatos aprovados, será necessário continuar acompanhando as informações atualizadas no site do IADES. Cabe frisar que os aprovados deverão ter diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso de graduação na respectiva área profissional escolhida, emitido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC ou, no caso de profissional graduado em instituição estrangeira, diploma revalidado em universidade pública brasileira, em conformidade com o disposto na Resolução CNE/MEC 1/2002.

É ainda necessário ter inscrição definitiva ou provisória no conselho regional de classe, estar em dia com as obrigações eleitorais, apresentar certificado de reservista ou de dispensa do serviço militar obrigatório, em caso dos de sexo masculino, além de ter aptidão física e mental para o exercício das atividades. Se a pessoa for estrangeira será exigida a apresentação do visto de permanência no Brasil, que autorize exercer as atividades do programa de residência.

Para mais informações sobre o município, acompanhe site e canais oficiais da Prefeitura: www.saobernardo.sp.gov.brwww.facebook.com/prefsbcwww.instagram.com/pref_sbc.

Tagged:

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content