SEMASA INTERDITA QUATRO ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS POR EXCESSO DE BARULHO EM SANTO ANDRÉ

SEMASA INTERDITA QUATRO ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS POR EXCESSO DE BARULHO EM SANTO ANDRÉ

Ação da Fiscalização Ambiental contou com apoio da GCM e Polícia Militar também registrou apreensões de equipamentos

Santo André, 15 de fevereiro de 2025 – Para combater crimes ambientais relacionados à poluição sonora e garantir o sossego da população, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) interditou quatro bares que acumulavam autuações por barulho. A ação, realizada nesta sexta-feira (14), contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

Por meio da Operação Sono Tranquilo, as equipes municipais intensificaram as fiscalizações junto aos estabelecimentos comerciais de Santo André. A interdição é a última etapa do processo, quando o local já foi autuado em outras oportunidades e segue reincidente nas reclamações.

As interdições ocorreram em bares localizados na Praça Samuel de Castro Neves (Santa Teresinha), Avenida São Paulo (Cidade São Jorge) e nas ruas Brasópolis (Cidade São Jorge) e Senador Queirós (Vila Scarpelli). Juntos, os quatro estabelecimentos acumularam 19 Autos de Infração Ambiental (equivalente a multas), além de os proprietários terem sido orientados em diversas ocasiões quanto à legislação vigente.

De acordo com a legislação municipal, o poder público também pode proceder com a apreensão de equipamentos. Neste sentido, a equipe da autarquia realizou cinco apreensões de caixas e amplificadores de som, conhecidos como paredões. A apreensão desses equipamentos ocorreu em outros bares localizados nas regiões das ruas Bernardino de Campos (Centro), Ascalon (Jardim Cristiane) e Granizo (Vila João Ramalho).

Para obter a desinterdição e/ou devolução das caixas de som, os responsáveis deverão pagar as multas, assinar o Termo de Compromisso e se comprometer a não realizar mais eventos ou emitir sons que ultrapassem o limite permitido por lei.

Para denunciar casos relacionados à poluição sonora em estabelecimentos como bares, adegas, restaurantes, obras, escolas de samba e templos religiosos, o munícipe deve entrar em contato pelos canais oficiais do Semasa: site, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana (www.semasa.sp.gov.br | https://portais.santoandre.sp.gov.br/semasa/institucional/servicos-ao-usuario/) e atendimento telefônico (0800-4848115 ou 4433-9300, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h).

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.