TAKA YAMAUCHI FAZ HISTÓRIA E SE ELEGE PREFEITO DE DIADEMA
Taka Yamauchi (MDB) venceu José de Filippi Jr. (PT) e foi eleito prefeito de Diadema com 52,59% dos votos. O empresário obteve o apoio de 116.003 eleitores, superando os 104.556 votos (47,41%) do atual governante. Ambos reeditaram a disputa do segundo turno de 2020, na qual Filippi havia saído vitorioso.
Diadema foi a primeira cidade do ABC a concluir a apuração dos votos neste domingo (27), finalizada às 18h30. Em São Bernardo e Mauá, a contagem ainda estava em andamento.
A campanha de Taka contou com o apoio de figuras políticas importantes, como o governador Tarcísio de Freitas, além dos prefeitos Orlando Morando (São Bernardo) e Paulo Serra (Santo André), que se uniram em torno da candidatura do novo prefeito.
“Foi fundamental o apoio de lideranças como Paulo Serra, Orlando Morando e, principalmente, do governador Tarcísio. Juntos, vamos reforçar nossas propostas nas áreas de segurança e saúde, que são prioridades para Diadema”, declarou Taka.
O prefeito eleito, de 46 anos, é engenheiro, empresário e filho de imigrantes japoneses. Ele já foi secretário de Obras de Ribeirão Pires e presidente da SPObras. Fundador da ONG Te Quero Bem e do Movimento do Bem, Yamauchi reside há 42 anos no bairro Casa Grande.
#abcd_jornal e @tv.sbc