TCE APROVA EDITAL E AVANÇA PRIVATIZAÇÃO DA EMAE NO GOVERNO DE SP

TCE APROVA EDITAL E AVANÇA PRIVATIZAÇÃO DA EMAE NO GOVERNO DE SP

O Governo de São Paulo avançou no processo de privatização da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae) após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovar a proposta de edital apresentada pela Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI) na quarta-feira (19).

Segundo a procuradora-geral do Estado, Inês Coimbra, a aprovação do TCE garante a viabilidade e legalidade da proposta para a contratação do serviço. Com isso, consultores serão contratados para estruturar o processo de alienação das ações da companhia. A SPI republicará o edital em breve.

O projeto de privatização da Emae faz parte do Programa de Parcerias de Investimentos do Estado de São Paulo (PPI-SP), que inclui 15 propostas e pode atrair investimentos de até R$ 180,17 bilhões. O programa visa ampliar as oportunidades de investimento, emprego, desenvolvimento socioeconômico, tecnológico, ambiental e industrial no estado.

A Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI), criada no início do governo Tarcísio Gomes de Freitas, tem como missão modernizar a gestão e atender aos interesses da população paulista, fiscalizando Parcerias Público-Privadas (PPPs) em vigor e construindo novas parcerias com a iniciativa privada para melhorar a infraestrutura do estado.

foto divulgação BALSA JOÃO BASSO

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo