QUATRO PESSOAS SOTERRADAS POR DESLIZAMENTO SÃO RESGATADAS PELOS BOMBEIROS EM SANTO ANDRÉ

QUATRO PESSOAS SOTERRADAS POR DESLIZAMENTO SÃO RESGATADAS PELOS BOMBEIROS EM SANTO ANDRÉ, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
QUATRO PESSOAS SOTERRADAS POR DESLIZAMENTO SÃO RESGATADAS PELOS BOMBEIROS EM SANTO ANDRÉ, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Um deslizamento de terra registrado às 5h30 da manhã de hoje (20), na Rua dos Missionários, número 12, no bairro Jardim Santo André, resultou em quatro pessoas soterradas. Graças à ação do Corpo de Bombeiros, todas as vítimas foram resgatadas com sucesso e sem ferimentos.

O Corpo de Bombeiros divulgou informações sobre o incidente por meio do Twitter, informando que seis viaturas foram enviadas ao local. As equipes de resgate trabalharam na busca e retirada das vítimas, que, por sorte, não sofreram traumas.

Inicialmente, três vítimas foram resgatadas, enquanto a equipe continuava a busca pela quarta pessoa soterrada. Posteriormente, foi confirmado que a quarta vítima também foi retirada em segurança dos escombros.

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Santo André emitiu uma nota sobre o ocorrido:

“A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Santo André informa que a Defesa Civil recebeu um acionamento do Corpo de Bombeiros por volta das 6h20 para uma ocorrência na região da Rua dos Missionários. Desde então, a equipe está no local e será realizada uma vistoria técnica. Informamos que aquela é uma área mapeada como área de risco para deslizamento de terra. É de propriedade da CDHU.

O deslizamento de terra acabou afetando três habitações. Em uma delas, pelas informações até o momento, havia cinco pessoas (três adultos e duas crianças). Todas elas estão bem e dois dos adultos que precisaram ser retirados pelo Corpo de Bombeiros negaram ser removidos pelo Samu. Essa habitação foi totalmente destruída. As outras estão em risco e a Defesa Civil vai verificar se há mais alguma em risco iminente.

As equipes constataram que o solo está bastante encharcado e há lançamento de esgoto no talude, o que pode ter colaborado com o deslizamento. As vítimas serão encaminhadas para a Assistência Social para recebimento de benefício financeiro e a Defesa Civil entrará com ajuda humanitária, no que for necessário.”

As chuvas intensas que atingiram a região nos últimos dias são apontadas como possível causa do deslizamento de terra.

QUATRO PESSOAS SOTERRADAS POR DESLIZAMENTO SÃO RESGATADAS PELOS BOMBEIROS EM SANTO ANDRÉ, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC reprodução redes sociais Rua dos Missionários

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content