TRANSPLANTADA E IRMÃO DOADOR CELEBRAM VIDA NA 19° MEIA MARATONA DE SÃO BERNARDO

TRANSPLANTADA E IRMÃO DOADOR CELEBRAM VIDA NA 19° MEIA MARATONA DE SÃO BERNARDO

Correr uma meia maratona é uma grande façanha por si só. Para Tatiana Costa, 44 anos, moradora do bairro Nova Petrópolis em São Bernardo do Campo, a corrida teve um significado ainda mais profundo. Transplantada renal há sete anos, ela encontrou uma segunda chance de vida graças ao Hospital Beneficência Portuguesa e à coragem de seu irmão, Clodoaldo Costa, 52 anos, que doou um de seus rins em um transplante intervivos.

A 19ª Edição da Meia Maratona de São Bernardo, realizada no último domingo (27/8), contou com a presença dessa inspiradora dupla de irmãos entre seus 12 mil corredores. Eles participaram como um símbolo tangível de amor, superação e profunda ligação familiar. “Sou abençoada por Deus por ter uma vida normal após meu transplante renal”, comenta Tatiana, participando pela primeira vez de uma maratona de rua e, ao lado de sua família, teve uma experiência inesquecível.

O evento, parte das celebrações dos 470 anos de São Bernardo, ganhou notoriedade ao receber a Certificação Internacional de Percurso pela Associação Internacional de Maratonas e Corridas de Distância. Este reconhecimento eleva a maratona como um marco não apenas no Grande ABC, mas também entre as mais importantes corridas do estado de São Paulo.

No entanto, o núcleo desta história está na trajetória de Tatiana e Clodoaldo. Graças aos avanços da medicina e à competência do Hospital Beneficência Portuguesa, eles celebraram a vida de uma forma única e especial, correndo lado a lado. A jornada dos dois ressalta a importância crucial da doação de órgãos. Ser um doador não é apenas um ato de compaixão; é um ato que salva vidas. Em tempos de adversidade, o amor e a solidariedade podem, de fato, criar milagres.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.