Uma tubulação da Sabesp se desprendeu de uma obra em Mauá nesta quarta-feira (17), rolou morro abaixo e atingiu imóveis na Rua Melchor Barbosa, no Jardim Zaíra, invadindo residências e provocando a morte de uma moradora que estava dentro de casa.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil confirmaram o óbito e interditaram um dos imóveis atingidos. A ocorrência mobilizou moradores, vereadores da cidade e veículos de imprensa. O caso está sob responsabilidade do 4º DP de Mauá, que acompanha os desdobramentos para melhores esclarecimentos.

Nota da Prefeitura de Mauá

Em posicionamento oficial, a Prefeitura informou que lamenta profundamente o ocorrido e manifestou solidariedade aos familiares e amigos da vítima.

A administração municipal destacou que a Defesa Civil foi acionada e acompanha a ocorrência. O imóvel mais atingido foi completamente interditado até que sejam concluídos os trabalhos de perícia, a remoção da tubulação e do corpo. Após essa etapa, será realizada uma nova avaliação.

Ainda de acordo com a Prefeitura, serviços de atendimento social e de saúde foram colocados à disposição para dar suporte aos familiares neste momento difícil.

Nossa equipe solicitou nota oficial à Sabesp sobre o caso e aguarda retorno da companhia.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.