VENDAS NO DIA DAS CRIANÇAS (12) DEVEM CRESCER CERCA DE 10%, ANTECIPA ACISBEC, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
VENDAS NO DIA DAS CRIANÇAS (12) DEVEM CRESCER CERCA DE 10%, ANTECIPA ACISBEC, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Apelo da data, campanhas e promoções levam mais consumidores a presentear

A expectativa do comércio para o Dia das Crianças (12) é positiva, segundo a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo). A previsão é de que as vendas aumentem cerca de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. O fato de a data ser durante a semana, na quarta-feira, desestimula a emenda de feriado e mantém boa parte dos consumidores pela cidade aumentando a chance de consumo.  

Outros aspectos para o cenário positivo estão relacionados ao aumento da confiança pelo consumidor e também pelos empresários.

“No ano passado, em meio ao cenário da pandemia, havia mais pessimismo e preocupação. Tanto que tivemos outras ondas da covid-19 com maior número de pessoas contaminadas. Agora, vivemos um momento mais controlado, e isso dá mais de segurança. Além de tudo, há o apelo da própria data que envolve diferentes públicos, além de pais e filhos. Sobrinhos, afilhados, netos entram na lista de presenteados”, explica Valter Moura Júnior, presidente da ACISBEC.

Os produtos com maior demanda devem ser brinquedos, sapatos e vestuário, eletrônicos e serviços de lazer em família, como restaurantes com cardápios para os pequenos e até cinema.

Moura Júnior lembra que os lojistas devem sempre estar preparados para a data e conquistar os clientes. Ele aponta como estratégia fazer promoções, que atrai o consumidor; liquidar estoques antigos, além de investir em um bom atendimento. “Nesse sentido, a Associação está atenta às demandas dos lojistas e oferece grade de cursos para qualificar os profissionais do setor. Em geral, a programação enfoca melhora nas vendas, estratégia e resultados, que são realizados com entidades parceiras. Nossos associados sempre estão amparados por este tipo de serviço”, antecipa o dirigente.

A decisão pela compra, entretanto, está condicionada à pesquisa pelo consumidor, que busca preço e promoção. “Por isso também deve haver bastante movimento nas lojas já a partir desse fim de semana”, conclui.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura Júnior. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content