VEREADORES PEDEM SAÍDA IMEDIATA DE SBC DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DO GRANDE ABC

Em sessão realizada hoje (7/4), os vereadores de São Bernardo oficializaram indicação ao Executivo para que a cidade se retire imediatamente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. 15 dos 28 parlamentares apoiaram a medida, que teve apenas um voto contrário.
A indicação, bancada pela base governista na Câmara, reúne justificativas para a saída do município do Consórcio. Entre elas está o tratamento diferenciado na questão das restrições aplicadas em setores da economia por conta da Covid-19.
Outro ponto abordado, de acordo com a visão dos vereadores de São Bernardo, é a ausência de atuação unificada, um dos princípios da constituição do Consórcio.
“Indicamos ao Exmo Sr. Prefeito Municipal, ouvido o E. Plenário, a necessidade de S. Exa. determinar ao setor competente urgentes providências, objetivando a saída imediata do Município de São Bernardo do Campo dos quadros do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, conforme previsto na Lei 5991/ 2009, em especial nas cláusulas que vieram a compor o contrato”, diz trecho da indicação.
Nos bastidores da Câmara comenta-se que a iniciativa partiu do vereador e vice-líder do Governo, Julinho Fuzari.
Confira íntegra do documento de indicação: http://sp-sao-bernardo.legislativo.sistemalegislativo.com.br/documento/materia-legislativa-indicacao-no-2449-2021-411091