VÍDEO MOSTRA MULHER SENDO ATROPELADA NO JARDIM REPRESA; MOTORISTA É DETIDO EM SÃO BERNARDO

Uma mulher foi atropelada por um carro em alta velocidade na manhã deste sábado (15) na Rua Maringá, no Jardim Represa, em São Bernardo do Campo. Imagens de câmera de segurança mostram o momento exato em que o veículo surge em uma curva, atinge a vítima. O caso gerou forte comoção no bairro.
Moradores correram para prestar os primeiros socorros. Segundo a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, o SAMU foi acionado com prioridade vermelha. Ao chegar, a equipe encontrou a vítima, de 24 anos, já sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com a avaliação inicial, a mulher estava consciente, orientada e ativa, com ferimento na cabeça e escoriações pelo corpo. Ela foi encaminhada ao Hospital de Urgência (HU) de São Bernardo pelos próprios Bombeiros.
Horas após a ocorrência, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que o motorista envolvido, de 21 anos, foi detido. Ele permaneceu no local, mas se recusou a realizar o teste do etilômetro. Conduzido ao 3º Distrito Policial, passou por exame clínico, cujo resultado é aguardado.
Um passageiro que estava no carro fez o teste de etilômetro, que acusou positivo para embriaguez. Ele também será investigado. A perícia foi acionada para realizar trabalho técnico no local.
NOTA DA SSP NA ÍNTEGRA:
“Um homem de 21 anos foi detido por atropelar uma mulher no bairro Batistini, em São Bernardo do Campo, na manhã deste sábado (15).
A vítima, de 24 anos, atravessava a rua quando foi atingida pelo veículo. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital de Urgências de São Bernardo do Campo.
O motorista permaneceu no local, mas se recusou a fazer o teste do etilômetro, sendo conduzido à delegacia. Ele fez exame clínico e a polícia aguarda o resultado.
Outro homem, passageiro do veículo, realizou o teste de etilômetro, que constou positivo para embriaguez. Ele é investigado.
A perícia foi solicitada no local. O caso foi registrado como embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no 3° Distrito Policial do município.”
