VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES: LIGUE 180 AMPLIA ATENDIMENTO COM CANAL NO WHATSAPP

VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES: LIGUE 180 AMPLIA ATENDIMENTO COM CANAL NO WHATSAPP, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES: LIGUE 180 AMPLIA ATENDIMENTO COM CANAL NO WHATSAPP, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

A partir de hoje (4), o serviço telefônico Ligue 180, que orienta e encaminha denúncias de violência contra mulheres, passa a atender também pelo WhatsApp. O novo canal conta com a atendente virtual Pagu e, inicialmente, oferecerá várias opções de ajuda, com a possibilidade de acionar uma atendente da central a qualquer momento. A equipe da central é composta exclusivamente por mulheres desde março.

De acordo com o Ministério das Mulheres, antes da criação deste novo canal, o atendimento sobre violência contra mulheres era feito pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, por meio do Disque 100. Agora, com a separação dos serviços, o ministério poderá coletar dados sobre violência contra a mulher por meio do WhatsApp, que serão usados na formulação de políticas públicas.

Para o lançamento do serviço, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, visitará hoje a Central de Atendimento ao lado da primeira-dama Janja Lula da Silva e do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida.

O Ligue 180, que já funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, por telefone e WhatsApp, agora pode ser adicionado pelo número (61) 9610-0180.

Foto Agência Brasil

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content