VIZINHOS PROCURAM PM APÓS TENTATIVA DE ASSALTO E IMPLEMENTAM PROGRAMA DE VIGILÂNCIA NA RUA SARMENTO DE BEIRES EM SÃO BERNARDO

VIZINHOS PROCURAM PM APÓS TENTATIVA DE ASSALTO E IMPLEMENTAM PROGRAMA DE VIGILÂNCIA NA RUA SARMENTO DE BEIRES EM SÃO BERNARDO

Em resposta a uma tentativa de assalto em janeiro, moradores da Rua Sarmento de Beires, em São Bernardo do Campo, procuraram a Polícia Militar para buscar uma solução conjunta de segurança. Essa colaboração deu origem ao Programa Vizinhança Solidária (PVS), uma iniciativa de vigilância comunitária que foi oficialmente lançada na noite de ontem, terça feira, 23. A tentativa que motivou essa ação ocorreu às 11 horas da manhã, quando dois indivíduos tentaram invadir uma residência, sendo impedidos graças à vigilância de um vizinho alerta.

A partir dessa ocorrência, os moradores, liderados pelo casal João Silva e Maria Oliveira, vítimas do assalto, formaram inicialmente um grupo de WhatsApp para aumentar a comunicação e vigilância entre eles. Ao descobrir o programa similar da PM, decidiram adotar e expandir a iniciativa para toda a rua.

O lançamento do PVS contou com a presença de de membros das forças policiais da cidade, incluindo o Capitão Anésio Gonzaga Ferreira de Lima Júnior e o policial militar Peterson Lacerda, que ajudaram a estruturar o programa. A implementação do PVS é um grande passo para aumentar a segurança na região, destacando a importância da colaboração entre civis e forças de segurança.

Os próximos passos incluem a instalação de placas nas casas participantes e discussões sobre a possível expansão do programa para outras ruas, sujeitas à aprovação e apoio da Prefeitura. Esta iniciativa exemplifica como a vigilância ativa e o engajamento comunitário podem efetivamente contribuir para a segurança pública.

#PVS#RuaSarmentodeBeires#saobernardo

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo