No último domingo (12), uma pizzaria do Jardim Esmeralda, em São Bernardo, foi vítima do golpe do Pix agendado. A cliente, moradora do Jardim Laura, fez um pedido e enviou o comprovante de um Pix agendado — que ainda não havia sido compensado — como se o pagamento já tivesse sido realizado.

No dia seguinte, a mesma pessoa tentou repetir o golpe, pedindo novamente pizzas e refrigerante, mas acabou surpreendida pela reação do estabelecimento. A pizzaria Rapi10 decidiu entregar as pizzas cruas à cliente após perceber a tentativa de engano.

“Ela já tinha aplicado esse golpe no domingo. Agendou o Pix e, como são diversos Pix que recebemos no dia, não percebi na hora. Depois vimos que o valor não entrou e ela nos bloqueou. Ontem tentou de novo, achando que a gente não lembrava”, contou um funcionário.

A pizzaria ainda enviou um motoboy ao endereço, mas o pagamento não foi realizado. O caso serve de alerta a outros comerciantes sobre a importância de verificar se o Pix foi realmente concluído antes de liberar pedidos.

#golpe#pix#saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.