APÓS VIVER POR SEMANAS EM PISCINÃO, CACHORRO É RESGATADO E GANHA NOVO LAR EM SÃO BERNARDO
O cachorro que vivia há semanas dentro do piscinão localizado ao lado do Posto Agrisal, próximo à Praça dos Bombeiros, na Avenida Rotary, em São Bernardo do Campo, foi resgatado na manhã de domingo (21) após uma mobilização que reuniu moradores e voluntários.
Batizado de Dingo, o animal vinha sendo acompanhado pelo barbeiro Rafael Salles, morador e comerciante da região há 34 anos. Segundo ele, o cachorro foi encontrado em situação crítica.
“Ele não ficava nem em pé. Ele se arrastava. Corri no centro, comprei ração e comecei a alimentar ele. Hoje ele já está um pouquinho mais gordinho, mas a preocupação era que, se chovesse, ele poderia morrer afogado dentro do piscinão”, relatou.
Durante cerca de 15 dias, Rafael levou água e alimento diariamente ao local. Sensibilizado com a situação, decidiu adotar o animal após o resgate.
“Eu não estou procurando um cachorro. Estou procurando salvar uma vida. Se eu quisesse um cachorro, eu iria a um pet shop e compraria um filhote. O que eu quero é mudar a vida desse cara”, afirmou.
A operação de resgate contou com a participação do vereador e médico-veterinário Evandro Rosa, do especialista em resgate animal Sebastian Araújo e do adestrador Piero Giuntoli, da Fit Dog Brasil, que irá auxiliar voluntariamente na adaptação do cachorro ao novo lar.
Rafael explicou que o suporte será importante porque já possui outros quatro cães em casa.
“Eu preciso desse apoio. Eu moro sozinho e tenho quatro cachorrinhos. Quero fazer tudo da forma correta para que ele tenha uma vida digna”, disse.
O nome Dingo surgiu de forma espontânea. Segundo Rafael, quando viu o cachorro pela primeira vez, ele estava tão debilitado que o apelidou de “Mendigo”. Com o passar dos dias, o nome acabou sendo abreviado.
“Eu coloquei o nome dele de Dingo. Quando vi ele pela primeira vez, falei: coitado, é o mendigo. Aí o nome acabou virando Dingo”, contou.
Após o resgate, Dingo passou por avaliação veterinária e agora iniciará uma nova fase ao lado da família que decidiu acolhê-lo.



