APROVADO REQUERIMENTO PARA AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS DA ENEL NOS MUNICÍPIOS DO ABC PAULISTA

APROVADO REQUERIMENTO PARA AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS DA ENEL NOS MUNICÍPIOS DO ABC PAULISTA

Na primeira reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Empresa Nacional de Energia (Enel), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, foi aprovado um importante requerimento da deputada estadual Carla Morando. O requerimento solicita aos municípios do ABC paulista uma avaliação dos serviços prestados pela Enel.

Dentre os municípios contemplados pelo requerimento estão Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mauá, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

O objetivo desse requerimento é investigar possíveis irregularidades e práticas abusivas cometidas pela Enel na prestação de serviços de fornecimento de energia elétrica na Região Metropolitana de São Paulo, com destaque para o período entre 2018 e 2023. Serão avaliados aspectos como quedas de energia, cobranças indevidas, atuação operacional, suporte aos consumidores e prefeituras, execução da tarifa social, contratos firmados, investimentos realizados e estado de conservação da infraestrutura e da rede de distribuição energética.

A deputada Carla Morando, relatora da CPI, ressaltou a importância da participação ativa da população no processo, incentivando os munícipes a relatarem os problemas enfrentados em decorrência dos serviços da Enel em suas localidades. Para facilitar esse processo, foi disponibilizado um formulário no site www.ajudeacpidaenel.com, onde os cidadãos podem compartilhar suas experiências e relatos sobre a atuação da empresa.

Além disso, foram aprovados convites para que representantes de órgãos como a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (ARSESP), a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), o Nudecon (Núcleo Especializado de Defesa do Consumidor) e o Procon-SP compareçam à CPI para prestar esclarecimentos e contribuir com as investigações.

A deputada Carla Morando tem se empenhado em buscar melhorias nos serviços de energia elétrica, protocolando reclamações na Aneel, no Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) e no Ministério Público Federal (MPF). A população do ABC paulista espera que as medidas tomadas pela CPI resultem em avanços significativos na qualidade dos serviços prestados pela Enel e na proteção dos direitos dos consumidores.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo