AVIÃO DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA CAI NO INTERIOR DE SÃO PAULO; PILOTO SE EJETA

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu na manhã desta quarta-feira (30), durante treinamento na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo.
De acordo com as primeiras informações divulgadas, o modelo envolvido no acidente é um A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça, utilizado em apresentações durante eventos aéreos dentro e fora do país.
Os destroços ficaram concentrados em uma área de lavoura, não atingindo casas ou pessoas no solo. O piloto se ejetou, sendo resgatado por equipes das forças de segurança.
O Corpo de Bombeiros informou ter enviado duas viaturas para atender essa ocorrência e conta também com apoio do policiamento na região.
A Força Aérea Brasileira, por meio de nota à TV SBC, informou que a queda foi registrada por volta das 10h30, com o piloto passando por avaliação médica, procedimento padrão para essa situação.
As investigações do acidente ficarão a cargo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
“O Comando da Aeronáutica informa que uma aeronave A-29 Super Tucano, pertencente ao Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como Esquadrilha da Fumaça, acidentou-se nesta quarta-feira (30/07), por volta das 10h30, durante voo de treinamento, realizado em área desabitada, destinada para atividades do EDA, no interior de São Paulo (SP).
O piloto ejetou-se com sucesso, passa bem e está sendo submetido a avaliações médicas previstas para este tipo de situação.
Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) estão se deslocando até o local para iniciar os procedimentos de Ação Inicial da ocorrência.”
Foto: Reprodução Redes Sociais