CARLA MORANDO PEDE CASSAÇÃO DE DOUGLAS GARCIA AO CONSELHO DE ÉTICA DA ALESP

CARLA MORANDO PEDE CASSAÇÃO DE DOUGLAS GARCIA AO CONSELHO DE ÉTICA DA ALESP

Representação foi protocolada após deputado atacar e intimidar a jornalista Vera Magalhães nos bastidores do debate de candidatos a governador na última terça-feira

Única representante feminina do Grande ABC na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a deputada estadual e candidata à reeleição Carla Morando (PSDB) entrou, nesta quarta-feira (14/9), com uma representação no Conselho de Ética da Alesp pedindo a cassação do deputado Douglas Garcia (Republicanos), que atacou e hostilizou a jornalista Vera Magalhães nos bastidores do debate de candidatos ao governo paulista, promovido pela TV Cultura. No pedido, Carla ressalta que o deputado é reincidente e já protagonizou outras cenas de intimidação ideológica.

O documento protocolado no conselho reforça ainda que as agressões verbais deferidas contra a profissional de imprensa buscaram diminuir o seu trabalho, por meio de insinuações sobre sua credibilidade e comprometimento com a verdade, o que figura assédio moral, além de representar uma violação aos princípios de respeito e dignidade.

“Não é a primeira vez que o deputado apresenta este tipo de comportamento, se utilizando de ofensas e intimidações para atacar e constranger. Uma atitude como esta representa mais do que falta de decoro parlamentar. É pura misoginia e assédio moral contra uma jornalista respeitada e reconhecida em pleno exercício de sua profissão. Esperamos que a justiça seja feita para que casos lamentáveis como este não voltem a acontecer”, afirmou Carla. Douglas Garcia já havia sido advertido pelo Conselho de Ética por postura desrespeitosa em outras duas ocasiões.

O ataque à jornalista Vera Magalhães ocorreu na última terça-feira (13/9), após as gravações do debate eleitoral. O denunciado insultou a profissional em alta voz e diante de todos os presentes, insinuando que ela receberia pagamento com dinheiro público para vender sua opinião e chamando de “vergonha do jornalismo brasileiro”, tendo de ser contido fisicamente por Leão Serva, diretor de jornalismo da emissora.

Tagged: , , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo