DIADEMA PROMOVE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA PRÓXIMA FEIRA NOTURNA (22/09)
DIADEMA PROMOVE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA PRÓXIMA FEIRA NOTURNA (22/09) clique aqui e ouça a matéria

Atividade faz parte da estratégia da Secretaria Municipal da Saúde para ampliar o acesso da população e aumentar a cobertura vacinal contra a doença

Nesta quinta-feira (22/09), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Diadema irá instalar um posto volante para vacinação contra a covid-19 na Feira Noturna da Praça da Moça. Das 17h às 20h, serão disponibilizadas primeiras (D1) e segundas (D2) doses, além das doses de reforço (D3, D4 e D5), de acordo com cada esquema vacinal.

O objetivo da ação é aumentar a cobertura vacinal e possibilitar um horário alternativo para aquelas pessoas que não conseguem ir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) durante o dia.

“A experiência positiva da vacinação na Feira Noturna nos mostrou que é importante proporcionarmos alternativas para que a população complete o esquema vacinal e fique protegida. Estamos há mais um mês sem pacientes internados por complicações da covid-19 e com a obrigatoriedade do uso da máscara apenas em serviços de saúde. Apesar de um contexto epidemiológico mais favorável, os casos ainda ocorrem e é preciso estar imunizado”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Dra Rejane Calixto. Entre 28 de julho a 25 de agosto, a SMS montou o posto volante na Feira Noturna e aplicou mais de 800 doses de imunizantes contra a covid-19.

Atualmente, a vacinação contra covid-19 é ofertada para crianças de três e quatro anos com comorbidades, crianças entre cinco e 11 anos de idade e pessoas a partir de 12 anos. Para saber os critérios e os documentos necessários para receber cada dose (D1, D2, D3, D4 e D5), acesse http://www.diadema.sp.gov.br/covid/28465-vacina-covid-19-quem-pode-tomar-a-vacina.

Segundo dados do Vacivida, até 6 de setembro, Diadema possui 390.464 pessoas vacinadas com pelo menos uma dose, representando 96% da população elegível para a vacina. Dessas, 372.469 estão com o esquema vacinal completo (D1 e D2). Também foram aplicadas 255.877 D3 e 113.128 D4.

Rotina

A aplicação da vacina contra covid-19 está disponível, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas 20 UBS. Já as Unidades Centro, Eldorado, Paineiras, Promissão e Serraria funcionam diariamente com horário estendido até as 18h. Confira os endereços em http://www.diadema.sp.gov.br/saude/26592-conheca-os-locais-de-vacinacao-para-covid-19.

No próximo sábado (24/09), a Prefeitura realizará mais um Dia D de Multivacinação, Poliomielite e Repescagem Covid-19. Neste dia, as 20 UBSs estarão abertas, das 8h30 às 16h para imunização e avaliação da caderneta de vacina.

Valorização da Vida

A ação que será realizada na Feira Noturna integra as atividades do Setembro Amarelo, que tem como objetivo organizar ações intersecretarias com caráter educativo e de mobilização em prol da defesa da vida. Acompanhe a programação completa em http://www.diadema.sp.gov.br/saude/28556-campanha-setembro-amarelo-de-diadema-foca-na-defesa-da-vida.

Feira Noturna

A feira da Praça da Moça é a única feira noturna de Diadema. Ela é organizada pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e funciona às quintas-feiras, das 17h às 22h, com barracas de diversos produtos como hortifruti e comidas – nordestina, japonesa, pastéis, sucos e lanches.

Serviço:
Vacinação contra a covid-19 na Feira Noturna

22 de setembro de 2022, das 17h às 20h. 

Local: Praça da Moça, s/n – Centro.  

Tagged: , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content