EM AGENDA COM ORLANDO MORANDO, TARCÍSIO DE FREITAS REAFIRMA COMPROMISSOS COM SÃO BERNARDO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
EM AGENDA COM ORLANDO MORANDO, TARCÍSIO DE FREITAS REAFIRMA COMPROMISSOS COM SÃO BERNARDO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Durante evento na Associação dos Funcionários Públicos, candidato ao governo de São Paulo ratificou continuidade de projetos em andamento na cidade e região

Encontro do setor produtivo do Grande ABC registrou nesta terça-feira (18/10) a presença em São Bernardo do candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), que, durante o ato, reafirmou compromissos de continuidade de projetos com a cidade, governada por Orlando Morando. Realizado na Associação dos Funcionários Públicos, o evento foi promovido por representantes do empresariado e de sindicatos patronais da região, entre eles os de transportadoras, reunindo 550 pessoas.

Nesta campanha de segundo turno ao Estado, Tarcísio compareceu duas vezes em menos de uma semana a São Bernardo, em demonstração clara à atenção dada pelo ex-ministro ao município, reforçando discurso de manutenção de ações substanciais em curso. Dois dias após o resultado da primeira fase do pleito ao Palácio dos Bandeirantes, o prefeito Orlando Morando, ao lado da primeira-dama e deputada estadual Carla Morando, declarou publicamente apoio à candidatura de Tarcísio na disputa com o ex-prefeito da Capital Fernando Haddad, do PT.  

Morando enfatizou a satisfação em contar com a presença de Tarcísio na cidade e receber novamente a garantia da sequência dos projetos. “Meu apoio e da Carla já foi tornado público, anteriormente, por vídeo. E não basta nós, mandatários, firmarmos esse compromisso. As pessoas precisam saber deste compromisso, esse público formado por quem produz renda, emprego e quem ajuda a movimentar o Estado e o Brasil. Agradeço a disponibilidade. São 645 municípios, e é impossível ir em todos no segundo turno. A distinção por São Bernardo, pode ter certeza, será expressivamente retribuída.”

O prefeito de São Bernardo acrescentou que o sucessor de Rodrigo Garcia no governo do Estado irá assumir uma gestão “ajustada”. “Não podemos deixar esse Estado retroceder. O primeiro motivo pela declaração de apoio foi o compromisso de manutenção dos projetos. Manter programas não é manter marca de partido, é aquilo que a população reconhece que está dando certo. O apoio é de corpo e alma, com transparência. Não bastassem os compromissos, o adversário é do PT, que perdeu para brancos e nulos em sua reeleição. Mais do que isso, a política nefasta do partido. O que não quero para minha cidade, não quero no Estado. Sei como são nocivos. Pegamos uma cidade destruída.”

“Estou muito feliz com a presença de todos e com essa parceria. É oportunidade de aprofundarmos sobre o futuro da cidade, Grande ABC e Estado. Vamos dar continuidade a tudo o que está em andamento. Será um governo que vai manter todos os projetos e políticas públicas que têm dado certo, além de imprimir maior velocidade nas ações. Tem vários aqui em São Bernardo e serão preservados, como o Viaduto Estaiado, Piscinão Jaboticabal, AME (Ambulatório Médico de Especialidades), Centro de Excelência para tratamento do autismo, encampado pela deputada Carla Morando, BRT e tirar do papel a Linha 20 do Metrô”, declarou Tarcísio. “É fundamental que o ABC tenha Metrô. Vamos torná-lo realidade”, emendou. O evento também contou com presença do vice-prefeito e deputado federal eleito, Marcelo Lima, e vereadores.

REGIÃO – Em quase 40 minutos de apresentação, o ex-ministro confirmou também investimentos nos hospitais Mário Covas, em Santo André, e Nardini, em Mauá, além de efetivar a conclusão viária do Rodoanel e retomar a proposta da Estação Pirelli, da CPTM. “Temos compromissos com a região, iremos trabalhar em prol do ABC”, sustentou. O candidato do Republicanos, que computou 42,32% dos votos no primeiro turno, agradeceu mais uma vez a adesão do prefeito Orlando Morando, frisando a importância do apoio à empreitada do segundo turno. “São Bernardo é tida como o berço do PT. Agora, pode ser o cemitério do partido.”

Tagged:

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content