EM SÃO BERNARDO, ESTUDANTES DE ESCOLA ESTADUAL PROTESTAM CONTRA EPISÓDIOS DE ASSÉDIO
EM SÃO BERNARDO, ESTUDANTES DE ESCOLA ESTADUAL PROTESTAM CONTRA EPISÓDIOS DE ASSÉDIO clique aqui e ouça a matéria

Nesta quinta-feira (24/03), estudantes da Escola Estadual João Ramalho, localizada aqui em São Bernardo, realizaram protesto para cobrar um posicionamento da diretoria sobre episódios de assédio contra alunas da instituição.

O ato, ocorrido no pátio da escola, teve início após uma aula sobre o tema. Alunas do 1º ano do ensino médio procuraram a diretoria para denunciar que estavam sofrendo assédio dentro da instituição.Outros alunos aderiram ao movimento pacífico, organizado pela internet, e ocuparam o pátio da escola. Equipes da Ronda Escolar foram acionadas e acompanharam o protesto.

A Secretaria de Educação Estadual de São Paulo (Seduc-SP) emitiu posicionamento oficial sobre o caso. Leia abaixo a íntegra da nota divulgada:

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudia todo tipo de assédio e agressão. Assim que soube do episódio, a direção registrou a queixa da estudante. Os responsáveis pelo aluno foram chamados para uma reunião de mediação e orientação sobre providências que preservem o direito à educação.

Durante a manifestação houve apoio da Ronda Escolar e depois a direção da escola recebeu os representantes dos alunos e alguns pais, que foram ouvidos e orientados sobre a situação. O caso foi inserido na Plataforma Conviva SP – Placon, sistema utilizado para acompanhamento de registro de ocorrências escolares na rede estadual. A escola coloca à disposição de todos os estudantes a assistência do Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis.”

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content