NETFLIX VAI DIFICULTAR O COMPARTILHAMENTO DE SENHAS; SAIBA MAIS

NETFLIX VAI DIFICULTAR O COMPARTILHAMENTO DE SENHAS; SAIBA MAIS

A Netflix anunciou planos para aumentar sua luta contra o compartilhamento de contas com pessoas fora da residência do usuário. A partir do primeiro trimestre de 2023, a empresa intensificará o uso de mecanismos para evitar o compartilhamento de contas de streaming com amigos e parentes que não vivem na mesma residência.

O compartilhamento de contas é uma prática comum entre usuários de serviços de streaming, mas agora, com a crescente concorrência e a busca por resultados financeiros positivos, a Netflix decidiu tomar medidas para impedir o acesso não autorizado à sua plataforma.

A Netflix define a residência como o local principal do usuário, baseado em endereços IP, identificação dos aparelhos e atividades da conta. Para evitar bloqueios equivocados, é preciso conectar o dispositivo a ser usado na viagem à rede Wi-Fi da sua casa pelo menos uma vez a cada 31 dias. Além disso, é necessário acessar a Netflix e assistir a pelo menos um vídeo disponível na plataforma para evitar o bloqueio ao acessar a partir de uma rede Wi-Fi diferente ou por 5G/4G.

Se o dispositivo não acessar a Netflix a partir da rede Wi-Fi da sua casa por mais de duas semanas, o acesso à plataforma poderá ser impedido. Mas, nesse caso, é possível solicitar um código temporário para ter acesso à Netflix por sete dias consecutivos.

Os termos de uso da Netflix permitem apenas o compartilhamento da conta com pessoas que moram na mesma residência.

O que achou da medida? Comente.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo