FLÁVIA MORANDO PROPÕE REFORÇO DA GCM E AMPLIAÇÃO DE TECNOLOGIA EM SÃO BERNARDO
A candidata à Prefeitura de São Bernardo, Flávia Morando (União Brasil), anunciou nesta sexta-feira (13) seu compromisso de reforçar a segurança na cidade, durante uma caminhada no bairro Vila Vivaldi. Morando destacou a proposta de aumentar o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), elevando o número de agentes de 1.050 para 1.500 por meio de um novo concurso público. O objetivo é proporcionar maior sensação de segurança aos moradores e manter a continuidade dos avanços feitos na gestão atual.
A GCM de São Bernardo, que já é a segunda maior do estado de São Paulo, deve ter seu contingente ampliado como parte de um plano maior que inclui o aumento da presença da guarda em regiões estratégicas, como Alvarenga, Vila São Pedro e Pós-balsa. Além do reforço no efetivo, Morando também propôs praticamente triplicar o número de câmeras de monitoramento na cidade, passando de 750 para 2.000 unidades, com imagens sendo acompanhadas 24 horas pelo Centro Integrado de Monitoramento (CIM), no Paço Municipal.
“A segurança é uma prioridade no nosso plano de governo. Vamos atuar fortemente para aumentar o efetivo da GCM e ampliar a tecnologia no setor. Isso é fundamental para garantir a tranquilidade e bem-estar dos moradores”, afirmou Flávia Morando.
A candidata também apresentou outras propostas, como a instalação de totens inteligentes nas 14 entradas da cidade, com o objetivo de monitorar o trânsito em tempo real e interligar as informações com o Sistema Detecta, um sistema estadual de segurança que ajuda a reduzir a criminalidade.