GREVE NAS BALSAS É CANCELADA APÓS ACORDO
A greve no setor de balsas em São Paulo, prevista para amanhã, dia 28 de maio, foi cancelada após um acordo entre a empresa Internacional Marítima e os funcionários. A paralisação das balsas Bororé, Taquacetuba e João Basso está cancelada, e os serviços funcionarão normalmente.
A Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE) havia informado que estava monitorando de perto a situação do dissídio coletivo entre o Sindicato de Trabalhadores de Transportes Fluviais do Estado e a Internacional Marítima, empresa responsável pela operação das balsas. Em resposta ao pedido da Internacional Marítima, a Justiça havia concedido uma tutela parcial de emergência para garantir serviços mínimos, caso a greve ocorresse.
Contudo, a greve foi cancelada porque a Internacional Marítima concordou com os funcionários e o sindicato em pagar os salários atrasados e conceder um aumento de 15%, conforme solicitado pelos trabalhadores.
**Nota da EMAE:**
_”A Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE) esclarece que, diante da possibilidade de greve no setor de transportes fluviais, estava acompanhando de perto as negociações entre o Sindicato de Trabalhadores de Transportes Fluviais do Estado de São Paulo e a empresa Internacional Marítima, responsável pela operação das balsas na Represa Billings. Reforçamos nosso compromisso em garantir a continuidade do serviço essencial, que impacta diretamente a mobilidade dos moradores de São Bernardo do Campo e região. Mantemos o diálogo constante com todas as partes envolvidas, buscando uma solução que resguarde o interesse público e minimize transtornos à população. A EMAE permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.”_