INCÊNDIO NA MARECHAL DEODORO: COMERCIANTES RELATAM PREJUÍZOS APÓS FOGO EM LOJA

Na madrugada de 20 de novembro, um incêndio de grandes proporções atingiu três imóveis comerciais na Rua Marechal Deodoro, na altura do número 957, em São Bernardo do Campo. A via é uma das principais áreas de comércio da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, 22 viaturas foram mobilizadas para controlar as chamas. Apesar da gravidade do caso, não houve feridos.
Entre os comércios afetados está a loja de confecção Dimes Win, que atua há quase quatro anos no local. A esposa do proprietário, Lorrayne Rodrigues Lopes, relatou à TV São Bernardo que metade dos materiais de trabalho foi perdida. “Tem clientes pedindo devolução e não sei como reverter esse problema”, disse. Na mesma noite, Lorrayne ainda ajudou moradores da região durante a ocorrência.
Diogo Lemes, esposo de Lorrayne e proprietário, estima que os prejuízos cheguem a R$ 200 mil. “Tínhamos muita peça para entregar para os clientes. Está sendo muito complicado. Estamos fazendo uma vaquinha online para que o pessoal possa ajudar a gente de alguma forma”, afirmou.
O advogado Rodrigo Kawamura explicou que, para buscar indenizações, os comerciantes precisam inicialmente tentar um acordo com os responsáveis. Caso não haja avanço, o caminho é judicializar a questão. Ele também destacou que o contrato de locação da loja atingida não exigia seguro. “Infelizmente, sem essa exigência, agora resta aguardar a apuração da seguradora da empresa para identificar a origem do incêndio e avaliar se há possibilidade de reparação”, explicou.
Para quem deseja ajudar os comerciantes afetados pelo caso, os perfis @dimeswinsports
@diogo.13_dimeswin_ está reunindo todas as formas de contato e apoio.

