METODISTA CONQUISTA NOTA 5 DO MEC, CONCEITO MÁXIMO DE QUALIDADE DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO

METODISTA CONQUISTA NOTA 5 DO MEC, CONCEITO MÁXIMO DE QUALIDADE DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO

A Universidade Metodista de São Paulo acaba de receber nota 5 do Ministério de Educação, conceito máximo atribuído pelo governo na avaliação de instituições de ensino. A Umesp recebeu visita dos avaliadores nesta semana para o processo de recredenciamento universitário e foi comunicada neste 19 de maio sobre a nota máxima de qualidade. Isso a torna a única universidade privada do Grande ABC com esse nível de excelência.

Segundo critérios do MEC, dentro da pontuação de 1 a 5, nota 5 significa que a instituição e seus cursos são de alto nível, servindo como referência para demais organizações de educação. Os quesitos avaliados incluem instalações físicas, qualificação do corpo docente, satisfação dos estudantes e responsabilidade social.

”A nota máxima na avaliação do recredenciamento como universidade demonstra o compromisso da Metodista em proporcionar uma educação de excelência, transformadora e inovadora. Nossa conquista é ainda mais especial ao sermos a única universidade privada do ABC a alcançar esse conceito. É um reflexo direto do incansável trabalho de nossas equipes, a dedicação apaixonada de nossos docentes e a energia vibrante de nossos estudantes”, disse o reitor da Umesp, prof. Marcio Oliverio.

Recredenciamento universitário é uma verificação periódica e tem como objetivo confirmar ou negar a competência de uma instituição para oferecer cursos em nível superior. Os avaliadores do MEC são professores e especialistas em educação superior e o tempo que permanecem nas universidades para elaborar o parecer varia de acordo com o tipo de checagem. Para recredenciamento, por exemplo, a visita dos avaliadores dura em média três dias.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.