MORADOR DE SANTO ANDRÉ CUSTOMIZA CORSA 1998 E IMPRESSIONA COM RESULTADO

MORADOR DE SANTO ANDRÉ CUSTOMIZA CORSA 1998 E IMPRESSIONA COM RESULTADO

Fernando Faneco, de 24 anos, morador do bairro Vila Suiça em Santo André, chamou a atenção ao transformar um Corsa 1.0 de 1998 que comprou abandonado por R$ 1.500,00. Apaixonado por carros, influência da família, ele iniciou o projeto há um ano e investiu quase 12 mil reais entre compra e personalização. Hoje, o carro está em exposição na loja onde trabalha.

A customização incluiu troca de todos os vidros, cortes na estrutura com lixadeira, preenchimento de buracos com espumas expansivas e soldagem da tampa traseira para reforço. O interior foi equipado com bancos esportivos do novo Onix, e os faróis e sistema de som foram personalizados. A cor verde escuro original foi substituída por um vermelho vibrante em uma funilaria.

O projeto contou com a ajuda de amigos, como Luiz Alexandre. Trabalhando no setor de acessórios e estética automotiva, Fernando aprendeu as técnicas no próprio emprego. “A ideia inicial era só restaurar, mas ficou caro e, conversando com amigos, decidi ir além”, relata. Mesmo com o carro pronto, ele segue fazendo pequenos ajustes.

Fernando aconselha quem deseja customizar a avaliar a estrutura do veículo, planejar no papel e contar com profissionais. Ele também destaca a necessidade de emitir um novo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) ao fazer mudanças de fábrica. Apesar de ainda não ter regularizado a documentação, Fernando afirma: “Com certeza não irei parar nesse”. Para acompanhar mais, siga @Nando__cars

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.