MORADOR DE TABOÃO É ENCONTRADO MORTO APÓS DESAPARECIMENTO

MORADOR DE TABOÃO É ENCONTRADO MORTO APÓS DESAPARECIMENTO

O corpo de Yago Henrique França, de 29 anos, morador do bairro Taboão em São Bernardo do Campo, foi encontrado sem vida em Itapecerica da Serra após ter sido dado como desaparecido. Segundo o boletim de ocorrência de desaparecimento registrado pela família, Yago saiu de casa por volta das 13h30 do dia 27/02 e avisou a mãe que iria sair, mas não informou onde seria e que voltaria para jantar. Desde as 23h10 do mesmo dia, a família tentava entrar em contato com o jovem, porém o celular só dava caixa postal e às 3h da madrugada ainda não havia sido possível fazer nenhum contato.

Yago trabalhava na ABCDS (Associação Brotar pela Cidadania e Diversidade Social), uma organização sem fins lucrativos que atua no Grande ABC em prol da comunidade LGBTQIA+. O presidente da ABCDS, Marcelo Gil, afirmou em um vídeo publicado nas redes sociais que a suspeita é de que a morte de Yago tenha sido motivada pelo crime de homofobia.

Além de seu trabalho na ABCDS, Yago também era artista, drag queen e produzia conteúdos de astrologia e tarô em seu perfil no Instagram. A morte do jovem gerou comoção nas redes sociais e entre ativistas da causa LGBTQIA+, que pedem por uma investigação rigorosa e a punição dos responsáveis pelo crime.

Foto reprodução Instagram @ongabcds

Tagged:

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.