MORANDO ANUNCIA OBRAS DE RECAPEAMENTO NO PARQUE ESPACIAL, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
MORANDO ANUNCIA OBRAS DE RECAPEAMENTO NO PARQUE ESPACIAL, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Serão recuperadas 22 vias do bairro por meio do programa Asfalto Novo; serviços englobam pavimentação, sinalização e implantação de ciclovia

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou neste domingo (14/2) a ordem de serviço para início das obras de recapeamento em 22 ruas no Parque Espacial, atendendo a uma antiga demanda dos moradores do bairro. Os serviços integram o programa Asfalto Novo, considerado o maior projeto de recuperação viária da história da cidade. As obras tiveram início nesta segunda-feira e deverão ser concluídas em maio de 2022, englobando a pavimentação, sinalização e instalação de nova ciclovia no entorno do bairro.

O investimento no pacote de melhorias será de R$ 5,78 milhões, sendo cerca de 50% do valor proveniente do Governo Federal. O anúncio ocorre uma semana depois de a Prefeitura confirmar o recapeamento de diversas ruas do Jardim Hollywood. Com a nova ordem de serviço, a cidade supera a 700 ruas já recapeadas pelo programa, totalizando 2,3 milhões metros quadrados de vias recuperadas.

Entre as ruas contempladas no Parque Espacial estão: Gabriel de Souza, Roque Versolato, Ernesto Soares Filho, José Lima Filho, João Ruggiero, Felipe Berardi, José Fernandes Marques, Antônio Rodrigues de Moura, Sadaichi Takeshita, Eliza da Silva Frezolone, Helena Guirelli Bruni, Henrique Pinchiari, Innocente Corazza, João Ferreira de Almeida, José Antônio da Silva, José Romano, Roberto Scarpelli Amedeo Bigucci, Teodumira Barreira de Figueiredo, Rolando Mário Ramaciotti, Jikichi Makimoto, Elvira Ercolin e Maria de Natividade Lages.

NOVA CICLOVIA – De acordo com o prefeito Orlando Morando, além da recuperação viária, o projeto também vai englobar a implantação de nova ciclovia no entorno do Parque Espacial. “Há anos os moradores cobram por estas melhorias. Asfalto novo não é só estética, é conforto e economia, já que poupamos recursos com serviços de tapa buracos. Começamos pelos bairros mais críticos e, depois de revitalizar mais de 700 ruas da cidade, agora iniciaremos os trabalhos aqui no Parque Espacial”, destacou o chefe do Executivo.

Uma das moradoras mais antigas do bairro, a psicóloga Maria Aparecida Lacerda, de 73 anos, celebrou o início das obras no bairro. “É uma luta dos moradores que hoje comemoram essa conquista, agora confirmada pelo prefeito. Moro aqui desde 1985 e, para mim, esta região é muito boa para se morar. O asfalto novo será com certeza um ganho a mais”, afirmou. O ato de assinatura de ordem de serviço também contou com presença do vice-prefeito Marcelo Lima e do secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador.

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content