ROSÂNGELA, 48 ANOS, VARREDORA
ROSÂNGELA, 48 ANOS, VARREDORA clique aqui e ouça a matéria
 Mulheres de São Bernardo | Rosângela, varredora em SBC há mais de 9 anos.
Se você ouvir alguém cantando pelas ruas do Alvarenga, saiba que pode ser Dona Rosângela. A mulher que limpa as ruas do bairro enquanto se diverte cantarolando suas músicas favoritas.
Nascida em Tupi Paulista, no interior de São Paulo, ela veio para São Bernardo do Campo há 17 anos atrás ao lado de sua família. Hoje, Rosângela tem 48 anos, é mãe, casada e mora com suas três irmãs em sua casa própria, uma de suas maiores conquistas.
E quando o assunto é limpeza pública, Rosângela se enche de orgulho. Afinal, são mais de 9 anos nessa profissão fundamental dentro de um município. “Eu sinto que a cada dia eu estou contribuindo para o melhor da cidade. Amo o que eu faço e faço com alegria”, contou.
Em relação ao impacto do coronavírus no seu trabalho, ela acredita que precisa continuar forte e de cabeça erguida. “No começo, a gente teve muito receio. Saia na rua e via um deserto. Mas o meu serviço é essencial para a população. O município não pode ficar sem a limpeza porque limpeza combina com saúde”, respondeu.
Além de cantar sucessos da música sertaneja enquanto está nas ruas, Rosângela afirma que também trabalha como “psicóloga”. “As pessoas chegam em mim e querem 1 minuto. Me contam sobre algum problema e desabafam. Tento sempre ajudar. Depois, voltam me agradecendo. Eu vejo que trabalhar cantando e brincando motiva as pessoas”.
Neste 8 de março, Rosângela deseja que todas as mulheres continuem focadas nos seus objetivos. “Que elas nunca desistam dos seus sonhos e permaneçam unidas”, pediu.
Além disso, ela também faz questão de lembrar de suas companheiras de rua. “Eu dedico essa reportagem a todas minhas amigas varredoras que são guerreiras. Admiro muito a garra delas”, disse. Sua maior vontade agora é ajudar suas irmãs a também conquistarem o sonho da casa própria.
Tagged: , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content