NOVA UPA JARDIM SILVINA CHEGA A 80% DE CONCLUSÃO

NOVA UPA JARDIM SILVINA CHEGA A 80% DE CONCLUSÃO

SÃO BERNARDO DO CAMPO – A construção da nova Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Jardim Silvina em São Bernardo do Campo está 80% concluída. Este projeto, que representa um investimento de aproximadamente R$ 7 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), deve reforçar significativamente os serviços 24 horas oferecidos pela rede municipal de saúde.

A UPA Jardim Silvina, que está sendo construída em terreno plano e de fácil acesso, tem como objetivo oferecer mais conforto e segurança aos pacientes e facilitar o deslocamento dos profissionais de saúde, especialmente em situações de emergência.

Em termos de infraestrutura, a unidade contará com 15 leitos para adultos e crianças, seis consultórios, salas de emergência e enfermaria, além de uma sala de raio-X e uma sala de medicação.

Prevê-se que a UPA Silvina realizará uma média de 8.000 atendimentos por mês. Para atender a essa demanda, a unidade terá um plantão reforçado com 65 funcionários, incluindo cinco médicos durante o dia e quatro durante a noite.

O novo centro de saúde está sendo erguido em um terreno de 2,3 mil metros quadrados, localizado na Avenida Conde de São Lourenço, ao lado do Tiro de Guerra de São Bernardo. A chegada da UPA Jardim Silvina promete ser um marco significativo no avanço dos serviços de saúde na cidade.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo