PM RECAPTURA 157 DETENTOS NO PRIMEIRO DIA DE SAÍDA TEMPORÁRIA EM SP

PM RECAPTURA 157 DETENTOS NO PRIMEIRO DIA DE SAÍDA TEMPORÁRIA EM SP

A Polícia Militar recapturou 157 detentos no estado de São Paulo no primeiro dia da saída temporária, que começou na terça-feira (17). Os detentos foram flagrados descumprindo as regras impostas pela Justiça, como a permanência na cidade informada ao Poder Judiciário e a proibição de frequentar bares, boates ou locais de risco. Todos foram reconduzidos ao sistema prisional.

A maior parte das prisões ocorreu na capital paulista e na região metropolitana. Nas primeiras horas do dia, 15 detentos foram flagrados em cenas abertas de uso de drogas. A operação também teve destaque no interior, onde a PM fez diversas recapturas.

Os detentos que infringem as normas são encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames periciais e, em seguida, conduzidos aos Centros de Detenção Provisória ou à Penitenciária Feminina. Desde o ano passado, uma portaria da Secretaria da Segurança Pública (SSP), com a anuência da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), estabelece que presos flagrados descumprindo as normas retornem imediatamente ao sistema prisional.

Um acordo de cooperação entre a SSP e o Tribunal de Justiça de São Paulo tem facilitado o trabalho da polícia, permitindo o acesso em tempo real aos processos dos detentos por meio de dispositivos móveis. Isso ajuda na verificação das medidas cautelares impostas pela Justiça e no cumprimento das condições do benefício.

Esta é a terceira saída temporária concedida pela Justiça em São Paulo este ano. Os detentos devem retornar às penitenciárias na próxima segunda-feira (23). Na última saída temporária, realizada em junho, 677 detentos foram recapturados pelas forças de segurança em todo o estado.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.