PREFEITO ORLANDO MORANDO REINAUGURA ATENDE BEM ALVARENGA 
PREFEITO ORLANDO MORANDO REINAUGURA ATENDE BEM ALVARENGA  clique aqui e ouça a matéria

Equipamento de serviços municipais foi completamente reformado; entrega faz parte da programação de aniversário de São Bernardo

Imprimindo o conceito de otimizar os espaços e modernizar o sistema de atendimento de serviços oferecidos na cidade, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, reinaugurou nesta segunda-feira (15/8) a unidade do Atende Bem do Alvarenga. Situado na Estrada dos Alvarengas, 5.815, o equipamento fica anexo ao Complexo Alvarenga de Serviços Municipais, que, além da nova Policlínica – prevista para ser aberta ainda nesta semana –, inclui a UPA União, Caps e Centro de Especialidades Odontológicas.

As obras envolveram reforma completa, reestruturação e adequação do imóvel, cuja área tem 200 metros quadrados, visando deixar o local mais moderno e acessível para reunir toda a gama de serviços já ofertados ao público nas demais unidades da rede. O investimento se deu no valor de R$ 2 milhões, o que engloba, principalmente, as intervenções da Policlínica. Durante o período de ações físicas no prédio, não houve interrupção dos serviços do Atende Bem – foram seis meses de trabalho.

“Essa reforma é símbolo do bom uso do dinheiro público. Significa praticamente uma nova unidade. Tem político que possui obsessão em fazer prédio novo. Não é o nosso caso. Temos obsessão em aproveitar e modernizar o que já existe. Aqui é um grande exemplo, complexo enorme e mal utilizado. Tiramos o Atende Bem do andar superior, e no lugar vamos entregar a Policlínica muito maior para atender a população e, ao mesmo tempo, ampliar uma UBS. São dois ganhos na saúde, assim como Atende Bem moderno, com serviço de excelência”, frisou o prefeito Orlando Morando.

A entrega do Atende Bem ocorreu em evento com a presença de secretários, vereadores e moradores da região. Titular da pasta de Administração e Inovação de São Bernardo, Adler Kiko Teixeira destacou a melhoria do atendimento com a organização da rede, especialmente diante implantação de agendamento eletrônico. “O atendimento é rápido, digno e humanizado. Em média dura cinco minutos até chegar ao balcão e, na sequência, 15 minutos (para resolução), seja para solicitação de serviços de zeladoria e de parcelamento de débitos.”

Moradora do Alvarenga há 46 anos, a dona de casa Graça Ramalho Saraiva, de 50 anos, elogiou a iniciativa, dizendo-se “feliz” pela ação. “Será um benefício muito importante para todos nós, munícipes do bairro. Sou grata, vai nos ajudar. Vejo carinho nesta ação.”

REDE – São cerca de 700 atendimentos/mês, em média, em cada unidade do Atende Bem, um dos serviços mais bem avaliados da Administração municipal. A rede conta, atualmente, com cinco postos e passará a ter o sexto equipamento a partir de dezembro deste ano, ao registrar a inauguração da unidade do bairro Taboão. A proposta é contemplar localizações estratégicas para atendimentos aos munícipes: Alvarenga, Centro, Assunção, Riacho Grande, Rudge Ramos e, em breve, Taboão.

Tagged: , , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content