PREFEITO ORLANDO MORANDO SE AFASTA PROVISORIAMENTE E TRANSMITE CARGO PARA MARCELO LIMA , TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
PREFEITO ORLANDO MORANDO SE AFASTA PROVISORIAMENTE E TRANSMITE CARGO PARA MARCELO LIMA , TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Comando do Executivo municipal de São Bernardo ficará com vice pelo período correspondente a quatro dias 

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, formalizou nesta quarta-feira (18/1) assinatura para transmissão de cargo ao vice-prefeito e deputado federal eleito Marcelo Lima, que irá responder por quatro dias pelo expediente do Paço municipal. O período de afastamento temporário do chefe do Executivo será válido até o próximo domingo (22/1). A licença provisória de Morando se dará para tratar de assuntos particulares. 

O termo de transmissão foi oficializado em ato solene realizado no casarão da Chácara Silvestre, bairro Nova Petrópolis, na presença de Morando, acompanhado por Marcelo, o presidente da Câmara de São Bernardo, Danilo Lima, e outros vereadores e autoridades do município.  

“Realizamos essa transmissão com muita confiança e satisfação. Marcelo é um grande parceiro desde 2016, quando iniciamos trajetória de sucesso, de vitórias eleitorais e de transformação pela qual passa São Bernardo desde então. É uma aliança que deu certo, em que governamos juntos a cidade. Neste período, tenho a certeza que a Prefeitura estará em boas mãos, ele também conhece bem o andamento da administração e vai manter o ritmo de ações, inclusive com início de obras”, pontuou o prefeito Orlando Morando.    

O chefe do Executivo lembrou que, atualmente, São Bernardo vive cenário bem diferente daquele encontrado no começo do primeiro mandato, em 2017, com dívidas e obras abandonadas. “O Marcelo assume o posto com as contas equilibradas, do ponto de vista fiscal, administrativo e financeiro”, sustentou Morando. “Hoje, conforme levantamento do Índice de Concorrência dos Municípios (ICM) 2022, divulgado pelo Ministério da Economia, São Bernardo é a melhor cidade para se investir na Região Metropolitana de São Paulo, a segunda no Estado, em virtude da criação de ambiente propício para abertura de novos negócios.”   

Prestes a assumir cargo de parlamentar federal – posse está marcada para ocorrer no dia 1º de fevereiro, em Brasília -, Marcelo agradeceu ao prefeito de São Bernardo toda a confiança em nova oportunidade à frente do Executivo. “É uma grande responsabilidade e, mesmo com o pouco tempo de afastamento, a solenidade mostra o respeito, carinho e parceria, que foram a marca dessa aliança com o prefeito. São sete anos de parceria, e tenho muito orgulho dessa história juntos, em que conseguimos transmitir um sentimento de mudança. São Bernardo é uma nova cidade.” 

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content