SÃO BERNARDO HOMENAGEIA GCMS QUE DESMANTELARAM ROUBO DE CARGA DE CIGARROS , TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
SÃO BERNARDO HOMENAGEIA GCMS QUE DESMANTELARAM ROUBO DE CARGA DE CIGARROS , TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Cerimônia também reconheceu profissional que atua no programa Guardiã Maria da Penha como a guarda do mês de dezembro 

A Prefeitura de São Bernardo, administrada pelo prefeito Orlando Morando, homenageou, na manhã desta quarta-feira (18/1), três GCMs (Guardas Civis Municipais) que atuaram em ocorrência que culminou com a prisão de três pessoas em flagrante por roubo a carga de cigarros avaliada em R$ 50 mil. O caso ocorreu no mês passado, no bairro Taboão.  

Os GCMs Nivaldo Toledo da Silva (supervisor), Daniel Takeshita Fortunato (1ª classe) e Willian Antonieto da Silva (1ª classe), integrantes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), receberam certificado por atos meritórios. A equipe realizava patrulhamento no bairro Taboão quando avistaram uma Fiat Fiorino na garagem de uma residência. O veículo coincidia com o utilizado por bandidos horas antes para o roubo de carga de cigarros em Diadema (6.738 maços foram subtraídos).  

Ao entrarem no local, os guardas flagraram um dos criminosos descarregando os produtos, ao lado de outro suspeito. Um terceiro homem ficava do lado de fora observando a movimentação. Os três foram presos em flagrante. Um dos criminosos ainda tentou subornar os GCMs, oferecendo R$ 35 mil para deixarem levar a carga ao destino, mas sem êxito. Além de roubo, um deles foi indiciado por corrupção ativa.  

PROTEÇÃO À MULHER – A cerimônia desta quarta-feira também foi destinada ao reconhecimento da atuação da GCM 1ª Classe Alessandra Santos de Morais, escolhida como GCM do mês de dezembro. A guarda acumula dez anos de dedicação à GCM de São Bernardo e ajudou na implementação do programa Guardiã Maria da Penha, equipe especializada e destinada exclusivamente a atender mulheres vítimas de violência doméstica.   

“A cerimônia de hoje é o evento mais importante da nossa cidade. É o momento em que não só homenageamos os nossos guardas, como reconhecemos publicamente seus esforços. Sabemos que ser profissional da segurança pública é um trabalho árduo, mas nossa GCM dá exemplo de comprometimento e garra”, frisou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos, que entregou os certificados aos guardas, ao lado do subcomandante da GCM de São Bernardo, Flávio Leão. 

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content