PROTESTO: SEXTA-FEIRA MARCADA POR ATO CONTRA JUROS ALTOS EM SÃO BERNARDO

PROTESTO: SEXTA-FEIRA MARCADA POR ATO CONTRA JUROS ALTOS EM SÃO BERNARDO

Nesta sexta-feira (16), um grande número de manifestantes marchou pelas ruas de São Bernardo do Campo. Cerca de 2.000 pessoas, a maioria membros do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, participaram de uma caminhada da sede do sindicato até a Praça da Matriz. O objetivo era chamar a atenção para as taxas de juros que consideram abusivas e a política monetária praticada pelo Banco Central.

O protesto integrou o Dia Nacional de Lutas contra a alta taxa de juros, além de marcar o lançamento de uma jornada de mobilização convocada por vários grupos trabalhistas e sociais.

Moisés Selerges, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, destacou em seu discurso a insatisfação com a taxa de juros atual, mencionando que, apesar de a inflação estar sob controle, a taxa de juros permanece alta, causando impacto na produção das empresas e ameaçando empregos.

Selerges também informou que o sindicato conseguiu agendar uma audiência com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, no dia 19 de julho, para discutir a situação. A intenção é apresentar as preocupações da classe trabalhadora em relação ao impacto das altas taxas de juros na economia e no emprego.

O ato contou com a presença de várias lideranças regionais, além de membros do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e cidadãos locais preocupados. A marcha pacífica foi vista como uma expressão significativa da inquietação pública em relação à política monetária do país.

Foto: Adonis Guerra

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.