REFORMA DO CREC VILA MARLENE CHEGA À RETA FINAL

A reforma completa do Crec Vila Marlene (Centro Recreativo, Esportivo e Cultural) está na reta final e tem previsão de entrega para o início de maio deste ano. Com 85% das obras já concluídas, o projeto envolve a revitalização da piscina, quadras, iluminação, banheiros, vestiários e espaços multiuso, beneficiando cerca de 1.500 moradores do entorno.
Durante uma vistoria realizada no local, nesta quarta-feira (29/03), o prefeito Orlando Morando fixou a data de entrega das obras. A piscina receberá melhorias importantes, como a substituição de revestimentos, impermeabilização, filtros, troca de rede hidráulica e a instalação de uma cobertura metálica e um novo sistema de aquecimento a gás. O investimento total será de aproximadamente R$ 250 mil na recuperação do equipamento e mais R$ 200 mil na cobertura.
“Garanto que até a primeira semana de maio faremos a entrega completa da piscina do Crec Vila Marlene. A população tem cobrado a reinauguração e iremos fazer dentro deste período. Em poucos dias, teremos uma piscina totalmente revitalizada, praticamente nova”, afirmou o prefeito Orlando Morando, destacando que as fortes chuvas nos últimos meses dificultaram o andamento da parte de cobertura do local.
Após a reforma, a piscina terá capacidade para atender cerca de 380 pessoas inscritas para aulas, especialmente de hidroginástica. O espaço revitalizado permitirá o uso adequado durante o período de inverno e integrará um pacote de reformas nos centros esportivos da cidade.
O CREC Vila Marlene, também conhecido como Octávio Edgard de Oliveira (Darzinho), não passava por grandes intervenções há cerca de 30 anos. A ação global inclui reforma das quadras, iluminação de LED, revitalização de banheiros e vestiários, reestruturação da academia de judô e dos salões multiuso, pintura geral da unidade e implementação de acessibilidade. As demais atividades da unidade, como ginástica, pilates, judô, zumba, yoga, vôlei, alongamento, Tai Chi Chuan e ballet, continuam em funcionamento normal durante as intervenções físicas.