SÃO BERNARDO INAUGURA CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NO ANTIGO CAMPUS DA METODISTA

SÃO BERNARDO INAUGURA CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NO ANTIGO CAMPUS DA METODISTA

São Bernardo inaugurou nesta segunda-feira (16/12) o Centro Municipal de Educação Integral (CMEI) Ministro Paulo Renato Costa Souza. Instalado no antigo campus da Universidade Metodista, na Avenida Senador Vergueiro, o espaço oferecerá 525 vagas para alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) em período integral a partir de 2025.

Durante a cerimônia, o prefeito Orlando Morando destacou a importância da homenagem ao ex-ministro da Educação. “Um dia duplamente feliz: primeiro porque estamos ampliando a oferta do ensino em período integral em nossa cidade, contribuindo para a formação completa dos nossos estudantes. Segundo porque essa unidade leva o nome do eterno ministro da Educação Paulo Renato Costa Souza. Um homem que mudou a educação de um país inteiro, criando diretrizes cruciais para o avanço da educação básica”, afirmou.

Para adequar o prédio aos padrões da rede municipal, foram investidos R$ 1,2 milhão em reformas estruturais, como manutenção do telhado, revisão de tubulação, pintura e refeitório, além de compra de mobiliário e equipamentos. A nova unidade conta com 18 salas de aula e atenderá alunos das escolas Maria Adelaide e Geraldo Hypólito, bem como estudantes residentes na região.

EXPANSÃO DO EDUCAR MAIS
O CMEI integra o Programa Educar Mais, iniciado em 2017, que já ampliou em 110% as vagas para ensino integral em São Bernardo. Com jornada de nove horas diárias, o programa oferece quatro refeições e atividades complementares, como robótica, música e educação ambiental, além das disciplinas regulares.

A secretária de Educação, Sílvia Donnini, relembrou sua convivência com o ex-ministro homenageado. “Tenho um enorme orgulho em ter feito parte da equipe do ministro e ter compartilhado de perto suas ideias sobre a educação. É um marco para a nossa cidade um equipamento municipal levar o nome dele”, declarou.

ACORDO PARA A AQUISIÇÃO DO ESPAÇO
O imóvel foi cedido à Prefeitura por meio de um acordo com a Universidade Metodista para regularizar dívidas tributárias.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.