SÃO BERNARDO PROMOVE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE
SÃO BERNARDO PROMOVE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE clique aqui e ouça a matéria

Cronograma vai de 5 a 10 de junho com show do Demônios da Garoa, seminário, cursos, campanha especial de arrecadação de óleo de cozinha e trilha no Parque Ecológico Imigrantes

Dentro da proposta de conscientização sobre a preservação do patrimônio natural, a Prefeitura de São Bernardo, gerida por Orlando Morando, organiza programação especial para comemorar a Semana do Meio Ambiente, com atividades marcadas entre os dias 5 e 10 de junho. O cronograma conta, entre as atrações, com show do grupo Demônios da Garoa, que abre a grade neste domingo (05/6), às 13h45, na Prainha do Riacho Grande (Avenida Amazonas, 243) – local recebe ações das 11h às 15h, como aula de zumba.

A programação tem inscrições para o minicurso online “ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) 4: Conhecendo São Bernardo pelo Atlas Ambiental”, a partir do dia 6 – e vai até 9 de junho -, oficina Entendendo o “ESG” Meio Ambiente, Social e Governança, no auditório da Pinacoteca (Rua Kara, 105, Jardim do Mar), das 8h30 às 12h30, no dia 7, e Cinema Ambiental, seguido de bate-papo, com o Filme “O Começo da Vida 2 – Lá Fora”, das 14h às 17h30, no dia 8, também na Pinacoteca.

O quadro contabiliza ainda o seminário Meio Ambiente e Cidadania – Aspectos Socioeducacionais -, a ser realizado no auditório do Camp (Rua Suécia, 500, Assunção), das 9h às 11h40, no dia 9, com palestra de professores renomados. Para encerrar a lista, a programação registra a trilha no Parque Ecológico Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, SP-160, bairro Curucutu), das 9h às 12h, no dia 10. A atividade é composta para despertar o interesse sobre as belezas e curiosidades da Mata Atlântica.

“Toda a programação aponta como principal objetivo da Semana do Meio Ambiente conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas. O conceito desta data é justamente chamar a atenção da população sobre a necessidade de conservação do patrimônio natural, sobretudo, em São Bernardo, que possui metade de seu território coberto por biomas da Mata Atlântica”, pontou o titular da pasta municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, José Carlos Gobbis Pagliuca.

CAMPANHA ESPECIAL – A Semana do Meio Ambiente reserva também atuação concentrada no intuito de fomentar a campanha de arrecadação de óleo de cozinha usado, direcionada, principalmente, à rede de Educação de São Bernardo, bem como incentivo a moradores e empresas. Denominado Eco Óleo 2022, o programa visa sensibilizar a mobilização para coleta e destinação adequada do resíduo e seu reuso, evitando, por exemplo, a contaminação do solo. A nova meta é arrecadar 60 mil litros, quantidade que pode preservar até 1,5 milhão de metros cúbicos de água limpa.

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content