SÃO BERNARDO ULTRAPASSA 2 MILHÕES DE DOSES APLICADAS CONTRA A COVID-19 
SÃO BERNARDO ULTRAPASSA 2 MILHÕES DE DOSES APLICADAS CONTRA A COVID-19  clique aqui e ouça a matéria

Foram 2.041.982 vacinas contabilizadas no município desde o início da campanha de imunização, uma média de 120 mil por mês

A cidade de São Bernardo ultrapassou nesta quinta-feira (2/6) a marca de 2 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19 desde o início da campanha de imunização, em 19 de janeiro de 2021. Até o momento, foram aplicadas 2.041.982 doses de vacinas contra a doença em São Bernardo. A marca de 1 milhão de doses aplicadas foi atingida no dia 13 de setembro do ano passado. O ritmo médio de 4 mil aplicações diárias (120 mil aplicações mensais) do imunizante se mantém na cidade desde então.

De acordo com o prefeito Orlando Morando, a marca é resultado de muita organização, superação e dedicação de todos os profissionais da rede municipal de saúde, que estão realizando um papel exemplar para cuidar da população desde o início da pandemia. “Neste momento, em que os casos voltam a subir, a vacina é fundamental para que a doença não se agrave e tenha como consequência a necessidade de internação”, salientou o chefe do Executivo.

As 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS) seguem como ponto de vacinação para a população, por livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento. Secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho relata que, neste momento, os pacientes que desenvolvem quadros mais graves da doença são aqueles que não completaram o ciclo vacinal. “A maioria dos pacientes internados não tomou todas as doses preconizadas pelo Ministério da Saúde e precisa de tratamento hospitalar, por isso, a necessidade de estar com as doses em dia”, reforçou.

DOSES DE REFORÇO – A Prefeitura de São Bernardo iniciou a aplicação da 3ª dose contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos na última segunda-feira (30/05). A imunização está sendo realizada em todos que já tenham tomado a segunda dose há pelo menos quatro meses. A quarta dose é ofertada para idosos com 60 anos ou mais e para imunossuprimidos graves, que tenham tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses.

USO DE MÁSCARA – Devido ao aumento de casos de Covid-19, o uso de máscaras voltou a ser recomendado a toda população em espaços públicos e privados desde o dia 20 de maio. A iniciativa segue orientação do Comitê de Combate ao Coronavírus do município e tem caráter preventivo. A recomendação também se estende à rede pública (municipais e estaduais) e privada de ensino.

SALAS DE VACINA – O funcionamento das salas de vacinação varia de acordo com o expediente de cada unidade, sendo que 20 equipamentos atuam com horário estendido, das 7h às 22h (Planalto, Parque São Bernardo, Farina, Ferrazópolis, Nazareth, Vila Marchi, Orquídeas, União, Represa, Vila Rosa, Vila Euclides, Demarchi, Leblon, São Pedro, Silvina, Alves Dias, Ipê, Alvarenga, Batistini, Taboão). Nestes locais, a vacinação acontece das 8h às 21h. As demais unidades funcionam das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, com vacinação das 8h às 18h.

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content