SÃO BERNARDO RECOMENDA VOLTA DE USO DE MÁSCARAS DE PROTEÇÃO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
SÃO BERNARDO RECOMENDA VOLTA DE USO DE MÁSCARAS DE PROTEÇÃO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

O prefeito Orlando Morando acaba de anunciar na Live semanal que, em virtude do aumento de pessoas infectadas pela COVID-19 no município nos últimos dias, o uso de máscara de proteção volta a ser recomendado em São Bernardo a partir de amanhã (20/05).

O decreto com novas recomendações será publicado amanhã (20/05), no notícias do Município.

Diferente de diversas notícias falsas divulgadas nas redes sociais durante o dia de hoje, o uso de máscaras ainda não será obrigatório na cidade, apenas recomendado.

*NOTA À IMPRENSA – RECOMENDAÇÃO DO USO DE MÁSCARAS*

A Prefeitura de São Bernardo informa que, devido ao aumento de casos de Covid-19, o uso de máscaras volta a ser recomendado a toda população em espaços públicos. A iniciativa segue orientação do Comitê de Combate ao Coronavírus do município e tem caráter preventivo, diante da projeção de nova alta de casos nos próximos dias.

De acordo com levantamento do Comitê, na última semana foram confirmados 414 casos de Covid-19, o que representa um aumento de 667% em relação ao mesmo período do mês passado. Devido ao avanço da vacinação, os novos casos registrados não impactaram no aumento das internações, que se mantiveram estáveis no período, bem como o número de óbitos causados pela doença.

É importante destacar que a recomendação do uso de máscaras também de estende à rede pública (municipais e estaduais) e privada de ensino. A secretaria de Educação vai recomendar aos alunos das escolas municipais a usarem o item de proteção individual em todos os ambientes escolares. Entre abril e maio, o número de casos confirmados em escolas (municipais, estaduais e privadas) saltou de 4 para 169.

A recomendação será acompanhada pelas unidades técnicas, a fim de avaliar sua eficácia e garantir que não sejam necessárias medidas impositivas à população.

Foto Gui Marchi

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content