SINDICATO DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO DO ABC REPUDIA DECLARAÇÕES DO CARREFOUR
O Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC (Sehal) manifestou repúdio às recentes declarações da rede de supermercados Carrefour, que anunciou a suspensão da compra de carnes de países do Mercosul, incluindo o Brasil, sob alegação de questionamentos à qualidade do produto. A postura, classificada como protecionista pelo Sehal e pela Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo (Fhoresp), foi considerada desrespeitosa à cadeia produtiva brasileira e prejudicial à economia.
Em nota, o Sehal convocou empresários dos setores de hotelaria e alimentação a boicotarem a rede enquanto esta mantiver tais práticas. “Esta é uma oportunidade de mostrar nossa força coletiva em defesa da economia e dos princípios que sustentam nossa gastronomia e o agronegócio”, afirma o comunicado.
O sindicato também destacou o papel da carne brasileira como referência de qualidade mundial e criticou o Carrefour por, mesmo prosperando no Brasil, não valorizar adequadamente os produtos locais. O Sehal reforçou apoio à Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) e afirmou estar engajado em esforços para promover os produtos nacionais no mercado global.
“Acreditamos que o Brasil merece ser tratado com o mesmo respeito que oferece a todos que aqui desejam empreender. Vamos juntos valorizar o que é nosso e exigir o respeito que nossos produtos merecem!”, concluiu Beto Moreira, presidente do Sehal.
#economia #alimentação #saobernardo