SUBMARINO QUE LEVA TURISTAS AOS DESTROÇOS DO TITANIC DESAPARECE NO OCEANO ATLÂNTICO

SUBMARINO QUE LEVA TURISTAS AOS DESTROÇOS DO TITANIC DESAPARECE NO OCEANO ATLÂNTICO

Um submarino da empresa OceanGate Expeditions, conhecido por conduzir visitantes aos destroços do infame navio Titanic, desapareceu no Atlântico com cinco pessoas a bordo. A notícia veio à tona nesta segunda-feira (19), após informações fornecidas por um porta-voz da Guarda Costeira dos Estados Unidos.

As expedições para visualizar os restos do Titanic, localizados a uma profundidade de 3,8 mil metros e a cerca de 640 quilômetros da ilha canadense Terra Nova, são organizadas pela OceanGate Expeditions. A empresa, proprietária do submarino desaparecido, confirmou em um comunicado que os esforços de resgate estão em andamento e que o foco principal é a segurança dos membros da tripulação e suas famílias.

O submarino, chamado Titan, é o único veículo capaz de atingir a profundidade necessária para inspecionar de perto os destroços do Titanic. A OceanGate havia anunciado recentemente o início das operações deste submarino, que comporta uma tripulação de cinco pessoas. As viagens para visualizar os restos do Titanic, anunciadas no site da empresa, têm a duração de sete dias e um custo aproximado de US$ 250 mil.

Foto Wikimedia

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo