Um submarino da empresa OceanGate Expeditions, conhecido por conduzir visitantes aos destroços do infame navio Titanic, desapareceu no Atlântico com cinco pessoas a bordo. A notícia veio à tona nesta segunda-feira (19), após informações fornecidas por um porta-voz da Guarda Costeira dos Estados Unidos.

As expedições para visualizar os restos do Titanic, localizados a uma profundidade de 3,8 mil metros e a cerca de 640 quilômetros da ilha canadense Terra Nova, são organizadas pela OceanGate Expeditions. A empresa, proprietária do submarino desaparecido, confirmou em um comunicado que os esforços de resgate estão em andamento e que o foco principal é a segurança dos membros da tripulação e suas famílias.

O submarino, chamado Titan, é o único veículo capaz de atingir a profundidade necessária para inspecionar de perto os destroços do Titanic. A OceanGate havia anunciado recentemente o início das operações deste submarino, que comporta uma tripulação de cinco pessoas. As viagens para visualizar os restos do Titanic, anunciadas no site da empresa, têm a duração de sete dias e um custo aproximado de US$ 250 mil.

Foto Wikimedia

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.