QUATRO CRIANÇAS SÃO RESGATADAS APÓS ACIDENTE AÉREO NA SELVA COLOMBIANA

QUATRO CRIANÇAS SÃO RESGATADAS APÓS ACIDENTE AÉREO NA SELVA COLOMBIANA

Em um extraordinário testemunho de sobrevivência e resistência, quatro irmãos colombianos foram resgatados, encontrando-se em bom estado de saúde, após terem sobrevivido mais de cinco semanas na densa selva sul-colombiana, conforme anunciado pelo Presidente Gustavo Petro. O resgate das crianças ocorreu ontem, sexta-feira (09), nas proximidades da fronteira entre as províncias de Caquetá e Guaviare, local onde a aeronave caiu.

O avião, um Cessna 206, transportava um total de sete pessoas e realizava um voo entre Araracuara, na província do Amazonas, e San Jose del Guaviare. Na madrugada do dia 1º de maio, a aeronave emitiu um alerta de emergência devido a um problema no motor.

Entre as vítimas fatais do acidente estavam três adultos, inclusive a mãe dos menores, Magdalena Mucutuy. As crianças resgatadas têm 13, 9, 4 anos e um bebê de apenas um ano, que incrivelmente sobreviveu à queda. Ao receber a notícia de que os netos foram encontrados vivos, o alívio e a felicidade do avô, Narcizo Mucutuy, eram evidentes.

Depois de semanas de buscas intensivas, os militares colombianos conseguiram localizar as crianças em estado frágil. Uma foto divulgada pelo presidente mostrava as equipes de busca em plena selva. “Um momento de alegria para todo o país! As quatro crianças, que estavam perdidas na selva colombiana, foram encontradas vivas”, comemorou Petro em um tweet.

As crianças foram levadas para um hospital em San José del Guaviare para receberem os cuidados médicos necessários. Se houver necessidade, serão transferidas para uma unidade com melhores recursos. Esta impressionante história de sobrevivência destaca a tenacidade dessas crianças e a eficácia das operações de resgate.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo