VÍDEO: BEBÊ É LEVADO DE MATERNIDADE POR DESCONHECIDA NO RIO DE JANEIRO
O sequestro de Ravi Cunha, um recém-nascido, chocou a nação nesta quarta-feira (01/11). Ele foi levado da Maternidade Municipal Maria Amélia Buarque de Hollanda horas após seu nascimento. Seus pais, Nívea e Matheus, ficaram angustiados com o sumiço.
Câmeras mostraram uma mulher andando pelo hospital por 5 horas com três bolsas. Após a mãe amamentar e cochilar, e com a acompanhante dormindo, a desconhecida pegou Ravi e fugiu para uma comunidade do Rio.
Após o caso vir a público, uma denúncia anônima levou a Polícia ao local onde estava Cauane Malaquias da Costa, de 19 anos, com o bebê. A Polícia Civil acredita que ela premeditou o ato. Ela havia visitado uma amiga que deu à luz e por isso possuía uma pulseira de visitante. Após a visita, ela se encantou por Ravi.
Ela teria escondido Ravi em uma bolsa para evadir-se do hospital e o levou para o Morro do Borel. Ao ser descoberta pela polícia, afirmou ser a mãe, mas acabou detida. Responderá por subtração de incapaz, com pena de até 6 anos.
NOTA DA POLÍCIA CIVIL DO RJ:
“A 4ª DP (Presidente Vargas) conduz as investigações do caso Ravi Cunha. A diligência começou imediatamente, ouvindo testemunhas e analisando vídeos de segurança, que ajudaram a identificar a suspeita. Com base na denúncia, a acusada foi localizada e levada pela polícia militar à delegacia, onde foi autuada por subtração de incapaz para colocação em lar substituto. Ela optou por se manifestar apenas em juízo. Continuamos a investigação para esclarecer o ocorrido e verificar outros envolvidos.”
Vídeo reprodução Band e Metrópoles