CLUBE ROSA MÍSTICA

Quem cresceu em São Bernardo entre as décadas de 70 e 80 com certeza já ouviu falar do Clube de Campo Rosa Mística, no Batistini. O espaço foi criado em 1962 pelo Círculo Operário do Ipiranga, com apoio do Padre Pedro Balint, para ser um lugar de lazer para os trabalhadores e suas famílias.

O clube tinha de tudo: campo de futebol, quadras, churrasqueiras, salão de festas, playground e, a partir de 1967, um complexo de piscinas que virou o grande atrativo da região. O acesso, no começo, era complicado. A Avenida Ângelo Demarchi era de terra e virava um lamaçal quando chovia. Só em 1973 a avenida foi asfaltada, o que facilitou a vida dos frequentadores.

Nos anos 70 e 80, o Rosa Mística vivia lotado, com cerca de 5 mil sócios. Além das piscinas, o local ganhou uma capela e novas áreas de lazer. Era o ponto de encontro de muitas famílias da cidade.

Com o tempo, novas opções de lazer foram surgindo e o número de visitantes caiu. Em 2000, o nome do clube mudou para São Camilo. Já em 2008, o local foi fechado e, anos depois, a área foi vendida para uma construtora.

Hoje, o espaço segue fechado, mas faz parte da memória de quem viveu bons momentos por lá. Nesta sexta-feira (20/06), gravamos um vídeo mostrando como está a entrada do antigo clube. Uma verdadeira viagem no tempo para quem frequentou o local!

#ViagemNoTempo#MemóriasDeSBC#saobernardo

Foto: Grupo de Fotos antigas de São Bernardo – Reprodução

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.