COM CRAQUE FALCÃO, REIS E RAINHAS DO DRIBLE CHEGA À 7ª EDIÇÃO EM SÃO BERNARDO
COM CRAQUE FALCÃO, REIS E RAINHAS DO DRIBLE CHEGA À 7ª EDIÇÃO EM SÃO BERNARDO clique aqui e ouça a matéria

Evento ocorre domingo, às 10h, e reunirá craques do futebol, futevôlei e freestyle no Ginásio Poliesportivo

Evento que marca a participação de estrelas do futebol, futsal, futevôlei e freestyle, o Reis e Rainhas do Drible registra sua sétima edição consecutiva na manhã deste domingo (30), disputada no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo, com a presença confirmada do craque Falcão. Diferentemente do ano passado, será permitida a entrada de público, limitado a 70% da capacidade do espaço e mediante apresentação do comprovante de vacinação.

Já estão acertados, ao lado de Falcão, nomes de destaque do futebol nacional, como Leozinho, eleito por dois anos o melhor jogador jovem do mundo, craques do freestyle, como Diego Oliveira e Adonias Fonseca, Natalia Guitler, campeã mundial de futvôlei e primeira mulher campeã mundial de futmesa (teqball), e Gabi Zanotti, camisa 10 do Corinthians. Os dois goleiros também foram definidos: Lucas Oliveira, do Corinthians, e Gian Wolverine, do Praia Clube e com passagem pela seleção brasileira.

No jogo, a arte é valorizada. Os dribles valem mais pontos do que os gols. A partida é realizada em quadra especialmente desenhada e com regras adaptadas para facilitar a apresentação dos dribles. O formato é 4×4, com três jogadores na linha e um goleiro, em dois tempos de 10 minutos. O evento une as características do futsal, com futebol de campo e freestyle. Dribles tradicionais, a exemplo de caneta, meia-lua e chapéu valem o dobro de pontos em relação a um gol.

A competição pode ser definida quando estiver em seus momentos finais com regra válida desde a segunda edição: o jogador que conseguir realizar o drible e fizer o gol na mesma jogada terá uma bonificação e este “combo” valerá quatro pontos. Há ainda os desafios individuais, em que um atleta escolhe um adversário para o drible um contra um. As faltas, caso ocorram, são cobradas sempre no estilo shoot-out, quando o jogador vai de encontro ao goleiro rival com o objetivo de driblá-lo para fazer o gol.

“A sétima edição do Reis e Rainhas do Drible é uma mostra do sucesso deste evento em São Bernardo, bem como da prioridade dada ao esporte na cidade. O evento neste ano ganha destaque maior, porque além de grandes nomes das modalidades envolvidas, tem a volta do público, ainda que com capacidade reduzida”, sustentou o secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon. 

TRANSMISSÃO AO VIVO – A atual edição do evento conta com transmissão ao vivo da TV Globo, às 10h, integrando a grade do programa Esporte Espetacular, e vai oficializar o retorno do público neste ano. A entrada é gratuita, sendo obrigatória a doação de 1kg de alimento não-perecível – não inclui sal. A troca dos alimentos por ingressos ocorre entre hoje e sábado (28 e 29/1), das 9h às 18h, no Ginásio Poliesportivo.

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content